Oportunidade para contadores: guia completo para trabalhar no mercado de certificação digital
Independente do porte, todos os escritórios contábeis precisam dedicar atenção especial às ferramentas disponíveis que podem contribuir para a continuidade dos negócios e a segurança das operações. Nessa realidade, o mercado de certificação digital ganha cada vez mais espaço com soluções que agregam agilidade e confiabilidade às atividades desenvolvidas no ambiente virtual.
Não há como negar: vivemos hoje o disruptivo futuro das trocas de documentos entre as partes de forma digital, imediata e descomplicada. Os dados comprovam. Somente no último ano, mais de sete milhões de certificados digitais foram emitidos, recorde que aconteceu em um período em que as empresas precisaram se adaptar rapidamente a uma nova realidade.
Esse crescimento consistente do setor, ratificado por dados do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), oportuniza dois elementos primordiais para você, contador que deseja empreender: desempenho consolidado e espaço para expansão.
Uma pesquisa sobre maturidade digital do varejo brasileiro, divulgada pelo Instituto da Transformação Digital (ITD) mostra que cerca de 60% das empresas ainda não fazem uso do certificado digital, ou seja, existe um potencial a ser explorado.
Nesse sentido, abastecer-se de informações qualificadas é essencial para dar um passo sólido ao ingressar nesse mercado, e a Soluti, IDTech que fornece soluções inovadores em Identidade Visual e Assinaturas Eletrônicas apresenta-se como facilitadora durante esse processo.
Informação de qualidade é uma das coisas mais valiosas do mundo dos negócios
O White Paper desenvolvido pela Soluti esclarece a importância, obrigatoriedades e usabilidade dos Certificados Digitais e traz um panorama completo sobre a evolução desse setor. Além de outras abordagens, como:
-O impacto do avanço digital na área contábil;
-Uma relação sólida e profícua: a contabilidade e o Certificado Digital;
-Um mercado em franca expansão;
-Certificados Digitais são, na sua essência, desburocratizadores;
-Economia de dois ativos valiosos da modernidade: tempo e dinheiro.