Certificado Digital: como a emissão online ajuda contadores e clientes?
Os certificados digitais são usados no ambiente virtual em diversas ações, como emissão de notas fiscais, entrada com petição em processos judiciais, emissão de diplomas, assinaturas de contratos, requerimento de carteira de motorista digital e na prescrição de receitas, entre outras atividades.
No entanto, grande parte desses processos envolve a presença do interessado nos locais que fornecem essa autorização. Com o avanço da pandemia e as medidas de isolamento social, esses serviços tiveram que se readequar.
Para explicar como funciona a emissão do certificado digital online, o Contábeis vai realizar um webinar na próxima quarta-feira (12), às 15h, em parceria com a Soluti.
Durante a transmissão, Júlio César Mendes, Diretor Comercial da Soluti Certificados Digitais, e Maxdelber Gonçalves, Administrador, Sócio e CEO do Grupo MG, vão explicar como essa tecnologia pode agregar mais valor e aumentar a satisfação dos clientes do seu escritório contábil.
Esse formato também facilita a rotina e otimiza os processos de compra e renovação dos certificados, já que eles podem ser realizados virtualmente sem agendamento, filas ou videoconferência.